Seguidores

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dança + Licença pra trabalhar..

Oláá noivinhas!

Adorei e me diverti muito sabendo os medos de vcs tbm! Muito obrigada! :)

A partir de amanhã peço a licença de vocês para me ausentar até domingo, pois vou trabalhar num congresso e saio bem cedinho e volto bem tardão pra casa... Então estarei off nesses dias, justificadamente ;)

Hoje cedo eu e o Noivo fomos numa reunião sobre as músicas da cerimônia (Tia Cláudia ☺) e acertamos tudo!
Todas as músicas estão escolhidas, definidas, com todos os detalhes de instrumentos, vozes e talz... Estou tão feliz! :) Tava ansiosa pra isso!

Ontem eu assinei o contrato da Iluminação e já acertei tudo.. Também já encomendei o cake topper (uma das surpresas do nosso casamento). Agora só falta encontrar com a Karyn, minha assessora, para assinarmos o contrato e pronto! Tudo resolvidíssimo!

Semana que vem pretendemos começar oficialmente a distribuição dos convites (só entregamos até agora os da família do meu pai, aproveitando uma viagem que fizemos pra lá, interior de SP). E além disso, preciso ir para Sampa encomendar o meu arranjo do cabelo e comprar algumas coisinhas do meu chá de lingerie...

E lembram que eu falei de uma apresentação de jazz que eu tinha? Pois era o festival de dança da escola onde eu faço aulas de Free Jazz, junto com a minhã mãe e minhas irmãs. Isabela e Bianca... Correu tudo tão bem! Fizemos tão sincronizadinho! :) Ficamos um tanto orgulhosas!

Vou deixar o vídeo pra vcs darem uma olhadinha e comentarem o que acharam, tá?
☼ Fico ansiosa esperando suas opiniões sinceras.


Da esquerda para a direita (no começo da dança):
Bianca, Denise, Letícia (eu, no caso) e Isabela.

sábado, 24 de julho de 2010

O maior de todos..

Meu maiooooor medo do dia do casamento é acordar com o olho inchaado com um terçol louco!
Imaginem! 

Qual é o maior medo de vocês???


terça-feira, 20 de julho de 2010

Vídeos Pré-Casamento

Nas minhas andanças, achei uns Save the Dates muuito legais!
Fico pensando no trabalho, tempo, tecnologia aplicados nisso!
O resultado é muuito divertido!!




















Fico curiosa pra ver como foram (ou serão) essas festas!!

sábado, 17 de julho de 2010

Literalmente flutuaando...

Olá meninas! Hoje tenho uma esperada apresentação de dança de noite e amanhã cedinho eu, o Lu e os pais dele vamos para o interior pra conhecerem meu pai e toda minha família de lá... E na segunda ou terça tenho uma resposta importantííssima!
Estou ansiosa pra todos esses acontecimentos!

Bom, deixo aqui pra vocês um casamento.. curioso... :)

Beeeijos!

casamento gravidade zero 
A noiva usava um vestido branco e brincos que imitavam pequenos planetas. O noivo usava um smoking e abotoaduras no formato de uma nave espacial. O casal Erin Finnegan e Noah Fulmor flutuou para seu casamento milhares de metros acima do Golfo do México, no que foi considerado o primeiro casamento realizado em gravidade zero.
O casal fez os votos de casamento e a troca de alianças – com alguma dificuldade – flutuando dentro da fuselagem acolchoada de um Boeing 727-200 modificado.
casamento gravidade zero
A empresa Zero Gravity Corp, responsável pelo equipamento, é especializada em oferecer experiências com gravidade zero. “Foi mais estranho do que eu esperava. Já fui a muito casamentos entediantes, então eu queria fazer alguma coisa diferente”, disse a noiva, que usou uma roupa especial para a ocasião, além de ter fios prendendo o seu cabelo, para que ele não se desmanchasse no meio da cerimônia.
casamento gravidade zero
Dentro da área de 27 metros em que a cerimônia foi realizada, os noivos, convidados e testemunhas tentavam coordenar seus movimentos no ambiente estranho. Fulmor, o noivo, que teve as pontas do smoking endurecidas para que não ficassem flutuando, afirmou ter tido dificuldade para dar o tão importante beijo para selar o casamento. “A física do beijo era estranha. Eu sabia para onde estava indo e onde tinha que estar, mas era difícil reconciliar as diferenças”, afirmou. Já a noiva afirma que o beijo foi mais complicado: “Noah bateu no meu nariz e eu achei que fosse sangrar”, disse Finnegan.
casamento gravidade zero
Para recriar a experiência sem gravidade sem ter que ir até o espaço, o avião fez uma série de manobras, o chamado vôo parabólico, subindo rapidamente e descendo várias vezes durante o voo, que durou uma hora. “Esperei toda a minha vida por isso, e o que eu mais lembro é a sensação de leveza, tanto fisicamente quanto emocionalmente”, disse Fulmor.

casamento gravidade zero

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Seja grata!

 Um estudo revelou que, se você quer melhorar seu relacionamento e aumentar o romance, deve mostrar mais gratidão ao seu parceiro.
Pesquisadores descobriram que, como o pensamento positivo faz bem para todas as áreas de nossa vida, estender esse tipo de atitude para o relacionamento amoroso sendo grato com o parceiro faz com que a relação melhore em até 10 vezes.
Segundo especialistas, a gratidão não beneficia apenas aquele que a recebe, mas também aquele que é grato – afinal esse sentimento nos lembra de se preocupar e nos liga ainda mais com aqueles que amamos.
Pegar um doce que seu amado gosta no caminho para casa, celebrar aniversários de namoro ou de casamento ou até deixar bilhetes românticos sem maiores motivos são exemplos de atitudes que mostram gratidão e que fazem bem para todo relacionamento.
No entanto os especialistas alertam que a sensação de que a pessoa está devendo algo no relacionamento não ajuda as coisas a seguirem seu ritmo normal. A atitude de gratidão deve ser espontânea e não porque há um sentimento de obrigação. Caso esse seja o motivo das atitudes românticas, ele pode não ter os mesmos benefícios do que uma demonstração genuína de sentimento.

Retirado do Hypescience.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Disse tudo!

Como dizem...

"Festa de casamento é pra vida toda!"


Então se esforcem, noivinhas...
Sonho é sonho...
No final, tudo vale a pena ;)


terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia decisivo nº1!

Ai gente.. Hoje fui em Sampa buscar uma resposta muuito importante pra mim e pro Luigi...
E foi positiva!!
Agora, falta só uma segunda confirmação no comecinho da semana que vem e PRONTO!
Assim que tiver tuuudo nos seus devidos lugares, conto pra vocês. :)

Mudando de assunto, ontem fui com a família do Lu ver a roupa dele, da minha sogrinha e da cunhada.. A do sogro (que é pastor e vai celebrar nosso casamento) já tá comprada.
Fomos primeiro no Fausto em Santo André ver a roupa do Luiginho, que gostou e fechou lá... Mas eu não quis ver não! Apesar de morreeeer de curiosidade, eu já tinha decidido antes que só quero ver no dia *-*
Em seguida, fomos pra Tutti Sposa, lá no Tatuapé e minha sogra já fechou por lá! Muito rápida! Experimentou o vestido e se apaixonou! Realmente ficou muuuito bonito.. Bem chique.. A cara dela! Já a Gigi não encontrou nada lá, e então fomos pra José Paulino e nada... Daí ela comprou um na Carmeblu, no shopping.. Ficou lindo!

Quinta-feira tava marcado pra ir a minha família ver vestidos, mas com essa chuvarada... Sei não...

domingo, 11 de julho de 2010

sábado, 10 de julho de 2010

Se estivessemos na Roma Antiga...

Hoje estava lendo sobre casamentos nas civilizações antigas e achei uma descrição das cerimônias romanas interessante... Vou reproduzir aqui pra vcs...
Na véspera do dia de casamento, a noiva consagrava os seus brinquedos de infância a deuses de casamento e virgindade, assim como a sua bulla (um colar que lhe tinha sido colocado no seu oitavo dia de vida para protegê-la do mau-olhado). Abandonava o uso de uma roupa que tinha uma borda púrpura, e colocava a tunica recta, a "túnica correcta", que era branca e se estendia até aos pés. Na cintura colocava um cinto atado com um nó especial para a ocasião, o nodus herculeus (em alusão a Hércules, que segundo a lenda teria tido mais de setenta filhos), que só deveria ser desatado pelo esposo quando o casamento fosse consumado. O seu cabelo era separado em seis madeixas (sex crines) com a ponta de uma lança, sendo estas madeixas presas com fitas de lã. A cabeça era depois coberta com um importante véu alaranjado (que representava o amanhecer, o começo de um novo dia). Por cima deste véu colocava-se por sua vez uma coroa de manjerona e verbena (na época imperial passou-se a usar a flor de laranjeira). Os sapatos da noiva tinham a mesma cor que o véu.
No dia seguinte, a casa da noiva era totalmente enfeitada (particular cuidado era prestado às portas e umbrais) com ramos de árvores sempre verdes e com flores.
A noiva era assessorada pela pronuba, uma matrona casada uma única vez e com o marido ainda vivo, que simbolizava através destas duas características a "esposa ideal". Era ela que juntava as mãos direitas dos noivos (ritual do dextrarum iunctio),
Cumpridos estes ritos, celebrava-se a cena nuptialis na casa da noiva. Neste banquete participavam familiares e convidados e o evento prolongava-se até ao anoitecer. Nessa altura ocorria a deductio, uma simulação de rapto da noiva feita pelo noivo: esta refugiava-se nos braços da mãe, enquanto o noivo fingia arrancá-la à força, tudo acompanhado com lamentos e lágrimas fingidas. A deductio era uma alusão ao rapto das Sabinas, em que Rómulo e os seus companheiros tomaram esposas recorrendo à força.
Chegava então o momento de organizar o cortejo, que à luz de várias tochas levaria a noiva para a casa do marido. A noiva era acompanhada por três meninos, que tinham os pais ainda vivos (patrimi e matrimi). Dois meninos iam de mãos dadas ao lado da noiva, enquanto que o terceiro seguia um pouco à frente com uma tocha de espinheiro-alvar, que tinha sido acesa na casa da noiva. Ainda eram levados por duas criadas da noivam uma roca e um fuso, símbolos da vida doméstica (a principal atividade esperada de uma mulher casada era fazer a roupa da sua família).
As pessoas que viam ou acompanhavam o alegre cortejo gritavam "Thalasse", nome de uma divindade protetora do casamento, e recitavam versos, alguns de caráter picante e obsceno. Atiravam-se também nozes, apanhadas pelas crianças.
O marido, que tinha se adiantado ao cortejo para chegar à sua casa, recebia a noiva, à qual oferecia fogo e água, os dois elementos vitais e indispensáveis aos ritos sagrados. Esta, com azeite e gordura animal realizava um ritual que consistia em ungir os umbrais da porta da casa. Era então levada ao colo para dentro da habitação pelos acompanhantes ou pelo marido, para que não tropeçasse a entrar na nova casa, o que seria interpretado como um sinal negativo. A pronuba conduzia-a ao leito nupcial, onde seria consumada a união. Ajudava-a a retirar a roupa e as jóias, encorajava-a para o que se seguiria e deitava-na na cama. O noivo poderia então entrar, embora no exterior continuasse a festa. Antes de partir a pronuba realizava um sacrifício.
No dia seguinte, a esposa, vestida já com a stola das matronas (uma espécie de "vestido"), realizava uma oferenda aos Lares e Penates. Nesse mesmo dia ocorria um banquete reservado às duas famílias.

Adaptado da wikipedia.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O charminho nas mesas

Tooda noiva repara em tuudo que é florzinha, enfeitinho, árvore florida, arranjinho de mesa e logo dá uma nota mental, ainda que tudo isso subconscientemente.
É incrível como a gente fica 24 hrs por dia processando absolutamente tudo pra ver o que cabe ou não pro nosso caso, o que ficaria bom adaptar, o que pode ser descartado de cara, enfim, quais ideias são boas ou não.

 Então, pra colocar mais algumas ideias aí nessas cabecinhas, segue modelinhos bem modernos de centros de mesa... (os meus seguirão essa tendência, nada de arranjo de flor basicão a moda antiga... Já basta de coroa de velório!)







E sempre tem aquela tiazona que sai por último da mesa só pra levar o arranjinho...
Nã.nã.nãão Senhoriita!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Luz!

Fechei a iluminação, cênica e pista.
Fiz com o Robson, da DJ's eventos. Eles ficam na Vila Formosa, em Sampa, mas o Robson marcou comigo e fez questão de vir aqui em SBC conhecer o lugar e fazer uma proposta bem concreta, mostrando tudo que poderia ser feito pra gente.
O preço deles, principalmente dos pontos decorativos, é imbatível! Desde o primeiro pedido meu de orçamento (quando era ainda só 20 pontos), o preço e a rapidez na resposta deles já me chamou a atenção.
No dia da nossa reunião pessoalmente no nosso salão, o Robson foi super legal, um cara muito bonzinho. Eu e o Luigi gostamos muito do que ele nos mostrou de trabalhos deles.
Então fica aí a indicação e o registro da minha alegria ao ver tudo quaase terminando de se resolver!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pipa!

Ontem tivemos um domingo tão bonitinho! *-*
Enquanto eu fui tomar banho, o Lu ficou lavando e cuidando da motinho aqui em frente de casa e qndo eu sai pra ficar pertinho dele, caiu uma pipa bem do nosso lado! Que sorte!
E tinha uma linha de pipa perdida la na garagem que deu certinho.
Tivemos um trabalhinho pra subir, demos umas boas risadas, mas logo ela estava lááá no altão!
Ficamos juntinhos empinando a tal da pipa um bom tempo..
Foi muito divertido e também muito romântico :)

TE AMO MEU NOIVO!



sábado, 3 de julho de 2010

Daminhas diferentes!

Boa diia, gente!

Hoje vou mostrar pra vcs algumas ideias diferentes para as daminhas de honra. ;)
Eu faria se pudesse :)




Fada do ballet
(entrando na sapatilha de ponta, que tuudo! *-*)

















Levando balões de gás hélio














 Daminha com cachorrinho
(se bem que esse deu um trabaaalho.. :) )





Só o cachorro, talvez...











Uma fofa puxando uma fofinha numa carriolinha..






Borboletinhas lindiinhas!








Que tal com cores vibrantes?












Que buquêzinho que nada! :)















Caso decida por um pajem boa pinta...















Ou puxando um brinquedinho..






Aii, me falta crianças pequenininhas! Alguém tem uma irmã pequitita pra me emprestar? hehehe
Gêmeas quem sabe?!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Decoração definitiva!!

Ai gente, tô muito feliz!
Hoje recebi o meu contrato definitivo da decoração. A Priscila me mandou tudo bem certinho, com todas as descrições e fotos do que combinamos. Confio muito no trabalho dela! Acho mesmo que vai ficar do jeitinho que está desenhadinho aqui na minha cabeça!

Mais uma vez, vou colocar aqui os links dela, pq recomendoo!!
Site oficial
Fotolog
Orkut

Beeijos pra vcs e Obrigaaada Prii!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dia da Noiva em SBC

Olá pessoas :)

Esse post é o prometido há um tempo atrás (E depois eu faço um post com todos os endereços, telefones e comentários sobre as opções de SBCampo.) 
 Então vamos lá. Vou colocar minhas singelas opiniões também.

Bom, eu fiz o meu pacote mais enxuto, sem tirar "coisas supimpas de dia da noiva", como banho de ofurô, massagens e talz, mas tirei depilação e manicure, por exemplo, que farei com as profissionais que costumo fazer e que vem na minha casa.
Outro fator importante que influenciou muito no meu caso é que meu casamento cai numa segunda-feira, emenda de feriado e os salões não abrem normalmente e por isso muitos cobram um acréscimo pela data.


  Clica na tabela que fica bom pra ler ;)

 Olha, os salões que eu faria sem pensar nem uma vez inteira são o Roberto Rodriguez e o Primo Bonafini, talvez no Salone também... Os outros não me passaram taaanta confiança, atenção, comodidade, mas não deixam de ser opções ótimas (fui a muuitos outros salões que não vale a pena nem lembrar o nome).
As imagens do blog estão sem os créditos pq eu já vinha coletando há tempos para uso pessoal e não salvei os donos. Caso alguém saiba, pode falar que eu coloco ;)